Informativo

Evento: Projeto de Catalisadores Heterogêneos: Fundamentos, Materiais Catalíticos e Processos Industriais

No dia 19 de outubro de 2016, o Departamento de Química irá oferecer um Evento sobre Projeto de Catalisadores Heterogêneos. O curso terá duração de 16 horas e visa introduzir aos alunos de pós-graduação os conceitos básicos de projeto de catalisadores heterogêneos e de suas aplicações industriais. O projeto de catalisadores heterogêneos é essencial para o desenvolvimento de processos industriais mais eficientes e sustentáveis, bem como a viabilização econômica dos mesmos. Cerca de 90% de todos os produtos químicos e petroquímicos são produzidos por meio de processos catalíticos e o controle moderno das emissões industriais e automotivas só é possível com o uso de catalisadores heterogêneos a medida que legislações ambientais mais restritivas são introduzidas e ampliadas. Devido ao desenvolvimento de processos industriais mais sustentáveis aliado ao uso crescente de matéria-prima renovável de origem lignocelulósica, a pesquisa e o desenvolvimento de novos materiais catalíticos é de extrema importância estratégica para a produção de biocombustíves e químicos renováveis, o que torna, portanto, essencial o ensino e o conhecimento deste tópico por estudantes de pós-graduação. Contamos com a presença de todos!

Data do evento: 19/10/2016 à 20/10/2016
Período de inscrição: 12/10/2016 à 19/10/2016
Mais informações e Inscrições

Ministrante:

Robson S. Monteiro, Ph.D.
Senior Consultant
Lattes